CLAREAMENTO DENTAL EM ÁGUAS CLARAS

Clareamento dental o que é?

Equipe Qualificada

A Clínica Luna Odontologia possui profissionais qualificados e experientes,  com soluções integradas e completas em um ambiente moderno.

O clareamento dental ocorre por meio de um agente clareador (que vai depender do tipo de clareamento utilizado) que entra nas estruturas dentárias e reage com os pigmentos ali encontrados, quebrando-os em partículas menores com o intuito de tornar os dentes mais claros.

 

Por isso o clareamento dental é bastante procurado entre adultos e idosos. Entretanto, hábitos de vida das pessoas também podem influenciar e muitas vezes acelerar o processo natural de escurecimento dos dentes. O consumo frequente de café, açaí e outros alimentos que possuam grandes quantidades de corantes interfere na pigmentação dos dentes. Assim como a higiene, fatores genéticos, o uso de tabaco ou de medicamentos.

Esses pigmentos, popularmente conhecidos como manchas ou dentes amarelados, aparecem devido a ingestão de alimentos ricos em corantes, sejam eles naturais ou artificiais. A perda da coloração natural também pode ser atribuída à exposição da dentina (camada mais interna e amarelada dos dentes), que faz com que ela sofra desgastes com o passar dos anos.

clareamento dental aguas claras

Tipos de clareamento dental

Clareamento dental a laser

Durante esse procedimento, uma borracha é colocada sobre os dentes para proteger as gengivas e um produto de branqueamento é colocado nos dentes.

 

Em seguida, uma luz ou laser é colocada nos dentes para ativar o produto químico. A luz acelera a reação do produto clareador e a mudança de cor pode ser alcançada mais rapidamente. Diz-se que o clareamento a laser torna os dentes até cinco ou seis tons mais claros.

O clareamento dental a laser é o tratamento indicado. Essa técnica permite eliminar de forma muito rápida e eficaz os pigmentos que se depositaram na estrutura dentária.

Benefícios do clareamento dental

Os produtos utilizados para fazer o clareamento dental a laser são muito eficazes e sempre conseguem eliminar o acúmulo de pigmentos. Isso significa que o paciente alcança os resultados previstos pelo dentista. Mas é importante saber que isso sempre ocorre de acordo com as características e o tom natural dos dentes de cada pessoa.

 

Esse tratamento não é invasivo porque não exige anestesia, não utiliza brocas nem outros instrumentos que possam causar dor. Por isso, se trata de uma técnica muito confortável para o paciente e que não oferece riscos de complicações quando bem realizado por um dentista.